terça-feira, 29 de julho de 2008

Melancolia programada

Então eu vou te ver. Você vai vir virando a esquina, com a cabeça meio de lado falando com o seu melhor amigo. Então você vai me ver, vai me abrir os braços. E então eu vou me jogar no seu peito e com os meus dedos vou te contar meu desespero. Meu amigo, meu peito dói.

Mas você esta pensando em outras coisas, eu sei. Tudo é saudade e ponto final. E abraçarei o seu melhor amigo que também é amigo meu (mas talvez ele ainda não saiba). Meu caro, meu peito dói, mas isso não é assunto seu, não se preocupe.

Nos sentaremos. Aguardaremos o terceiro amigo, que na verdade é primeiro, mas dessa vez esta atrasado. Ele vai chegar, vai me olhar com gentileza. Eu vou abraça-lo, meu peito dói, mas não adianta muito falar disso para você.

Seremos quatro então. Fumaremos alguns cigarros, apreciando o prazer docemente diabólico de machucar os pulmões. Eu vou tossir escondido, tem um tempo, meus amigos que meu pulmão não é mais o mesmo. E olha, que eu ainda sou muito jovem para isso.
Vocês pedirão café ou coca-cola. Eu não pedirei nada, nunca peço, falta-me sempre o dinheiro. De qualquer forma, nós conversaremos ate que o bar feche. E de lá para qualquer outro lugar, sabe amigos, eu tenho medo de andar a noite pelas ruas... mas ate que com vocês não....

Então o seu melhor amigo vai embora... Na verdade quem sempre vai embora sou eu, mas dessa vez ele tinha que encontrar uma garota. E se foi.

Logo o terceiro amigo conclui que deve ir para casa. E nos o deixamos lá, onde eu o abraço de novo. Meu amigo angustiado, tanto ou mais que eu. É uma pena. Até.

Então vem a hora. Um adeus como sempre. Sabe meu peito dói, dói muito. Tem muita coisa que eu queria, dizer, fazer. Explodir assim de repente. Mas não dá meu caro amigo, não dá. De qualquer maneira eu abraço você de novo, com aqueles dedos maciços. Amo você, de verdade. E então beijo os seus lábios, e penetro a sua boca: língua! Sorrio e dou adeus, mais definitivo talvez.... Você sai, sem entender nada. Teorize! Você não vai achar, mas se você achar eu vou ser a pessoa mais feliz do mundo!

Nenhum comentário: