sábado, 1 de novembro de 2008

Off - topic wish

Lista de desejos materiais*

(é o tipo de coisa que se posta em blog, mas to guardando aqui para ter certeza que nao vai perder....)

* a ordem nao é de importancia, é só porque eu nao consegui pensar em outra maneira de organizar...

1. kit de body piercing (ao menos as pinças e tesouras), porque eu quero furar o meu corpo mas nao sou true o bastante para furar com alfinete lugares delicados (assim na tora, só a orelha, que nao doi muito e nao dá muito pau - mas só fiz isso uma vez e por pouco tempo). Custo: aproximadamente R$240,00

2. Rotomatic. Tem coisas na polishop que a gente se pergunta de onde saiu,e a maioria a gente jura que é um golpe dos mais descarados. Mas depois do pica/corta/fatia onde uma girada na manivela equivalia a 6 rodadas da lamina e que vinha com um extrator (inutel) de suco de laranja que tambem servia para tirar o caroço da maça e que nao é mais comercializado, a coisa que eu mais quero da polishop é um Rotomatic. Cansei de me sentir impotente diante da necessidade de botar um parafuso na parede, Cansei de ter de inventar um uso prum pedaço de madeira que eu nao consigo cortar. Quero poder lixar as coisas, gravar desenhos nos vidros das janelas, cortar, perfurar! Quero dar asas a minha criatividade!!!! Do rotomatic para frente, só vou me sentir impotente diante de um prato de claras-que-pretendem-ser-em-neve (hummm, será que existe algum acessorio que permite ao rotomatic fazer claras em neve?). Enfim, to superstimado o rpoduto porque conheci na polishop. Custo R$90,00 (na polishop é 299,99, mas no mercado livre tem bem mais barato).

3. Uma camera de video que filme pelo menos umas 2h numa resoluçao bacana. Custo: R$1.000,00

4. (nao tenho mais nenhum, mas vou ressucitar uns antigos porque tem de ser no minimo top 5). Uma maquina de costura da Singer. Sempre quis costurar com descencia minhas proprias roupas, do jeans ao soutien. E tem acabamentos, que só dá para fazer a maquina mesmo (ou com a paciencia daqueles moças que fazia enxovais a seculos atrás). Custo: aproximadamente R$ 300,00.

5.um pica/corta/fatia/moi/tritura/faz linuiça/faz macarrão manual (porque odeio tomada e barulho de motor na cozinha). Tá, ele já estava pseudocitado no topico do rotomatic. Mas como o meu sonho de infancia nao existe mais, tem uma versao atualizada dele que nao vem com extrator de sucos mas é capaz de encher linguiça ( nao apenas metaforicamente!), e fazer macarrao (transformar a massa em fios!). Custo (por enquanto só vi na polishop) R$ 299,00

Top 5 "o dinheiro nao compra" (porque nem todos os meus desejos materiais se resumem a dinheiro)

1. Jenipapo, carvão, urucum para fazer tinta de pintura corporal e poder fazer minhas proprias "tatuagens" de Henna. E de quebra fingir que estou "entrando em contato com raizes indigenas". Mas essa é mais para colher por aí, no meio do cerrado. Custo: R$ indefinido.

2. Uma horta de apartamento que produza uma quantidade suficiente de ervas e temperos. Porque eu gostaria muito de comer e colher manjericao e salsa sem agrotoxicos. Sem falar em perfumar minha casa com artemisia ou lirio. Custo: R$ indefinido e difuso.

3. Uma horta de quintal que de frutas, legumes e verduras. porque eu quero ver um pé de melancia e comer alface limpa.

4. água sem cloro, sem fluor, sem metais pesados, sem bacterias que fazem mal a saúde, com alguns sais minerais e muito oxigenio.

5. colher cogumelos.

Um comentário:

Anônimo disse...

A horta de apartamento, principalmente para os temperos (adoro cozinhar) eu também queria; a água sem cloro, etc igualmente um sonho que vejo quase inalcansável; os cogumelos já são um sonho concreto, pois já estão em curso os planos de cultivá-los...

Ah, a Singer pode deixar comigo: custo acessível, imagem da infância, e era eu quem dava manutençao nas máquinas da minha mãe.

Tenha um ótimo domingo, Drakkar M. (posso ser encontrado em outdoors_df@hotmail.com)